Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Bora Bora - Polinésia Francesa


Bora Bora é uma ilha do arquipélago da Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês situada a cerca de 230 km a noroeste de Papeete (Taiti), no Oceano Pacífico.

Bora Bora - Polinésia Francesa

A ilha, encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Administrativamente a ilha faz parte do município de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8.880 pessoas.

Bora Bora - Polinésia Francesa

A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Atualmente, a ilha depende essencialmente do turismo. Nos últimos anos, 7 resorts de luxo foram construídos nos motus que circundam a laguna.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Estas cabanas privadas oferecem vistas sobre a laguna e os picos e proporcionam acesso fácil à água, sendo luxuosos e com preços de acordo.
A principal atração deste local é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, que permite desfrutar de uma grande variedade de actividades náuticas, contando-se entre estas as expedições de mergulho para alimentação de tubarões e raias.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Existem também excursões em terra, como passeios de todo-o-terreno pelos montes para apreciar a vista e visitas às antigas fortificações da 2ª Guerra Mundial.

Bora Bora - Polinésia Francesa

É considerada a ilha mais romântica do mundo, perfeita para casais em lua de mel. De sol a sol, cada resort criou sua própria mistura singular de experiências românticas para seus convidados, para que cada um escolha suas preferências.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Para o visitante, a ilha de Bora Bora oferece:
Encantamento das águas turquesa , com dias intermináveis de exploração por meio de mergulho e snorkel;
Emoção acima da lagoa, através de passeios de canoa, jet ski, cruzeiros, ou seguindo o sol forte à borde de um veleiro catamarã;
Exploração da vista panorâmica através de caminhadas acompanhadas por guias locais de entretenimento.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Como fica no meio do nada, não é muito fácil chegar à Polinésia Francesa. A opção para quem sai de São Paulo é ir pelo Chile, fazer uma parada na Ilha de Páscoa. Há também a opção, mais demorada e custosa, de ir pela Europa.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Uma vez chegando lá, tudo é bem organizado. Para quem tem e quer gastar dinheiro, tudo é fácil nas ilhas. Quase todas possuem aeroportos, ligados por vôos diários da Air Tahiti. Há ainda a opção dos "ferryboats" (balsas) ou dos veleiros que fazem cruzeiros pela região.

Bora Bora - Polinésia Francesa

Com relação à acomodação, há desde a possibilidade de se instalar na casa de nativos até ficar em hotéis que chegam a cobrar US$ 800 por dia, sem café da manhã. É fácil alugar carros, achar telefones e, mais do que tudo, na maioria das ilhas é fácil achar sossego e silêncio.
Nas praias, você com certeza não vai ser importunado. Não há, literalmente, ninguém te oferecendo quinquilharias ou comida. Índices de violência simplesmente não existem.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Bora Bora - Polinésia Francesa Reviewed by Jair Prandi on 20:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.