Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Monte São Michel – França


Um dos lugares mais interessantes da frança é o Monte San Michel que em certas horas é engolfado pela alta da maré e revela o esplendor da sua construção.

Monte São Michel – França

O monte São Michel (francês - Mont Saint-Michel) é um ilhote rochoso na embocadura do Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.

Monte São Michel – França

A arquitetura prodigiosa do monte Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais freqüentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3.200.000 visitantes por ano.

Monte São Michel – França

Este mosteiro marcava a fronteira dos reino ao final da Idade Média, servindo como elemento de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foi construído entre os anos de 1220 e 1350.

Monte São Michel – França

Uma estátua de São Miguel colocada no topo da igreja abacial culmina a 170 metros de altura. Diversos prédios e habitações do lugar são, a título individual, classificados como monumentos históricos.

Monte São Michel – França

Durante a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra, o Monte Saint-Michel foi uma fortaleza inexpugnável, resistindo a todas as tentativas inglesas de tomá-la e constituindo-se, assim, em símbolo da identidade nacional francesa.

Monte São Michel – França

Após a dissolução da ordens religiosas ditadas pela Revolução Francesa de 1789 até 1863 o Monte foi utilizado como prisão. Declarado monumento histórico em 1987, o sítio figura desde 1979 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Monte São Michel – França

Em 1879 o istmo foi reforçado e tornou-se uma passagem seca perene. Em 2006 o governo francês anunciou um projeto para tornar novamente o monte uma ilha com a construção de barragens, devendo ser completado em 2012.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Monte São Michel – França Reviewed by Jair Prandi on 11:31 Rating: 5

4 comentários:

  1. Estou querendo visitar esse lugar em julho de 2013. Estarei em Paris e pretendo alugar um carro para ir no Monte São Michel. Sabe me dizer se vale a pena?

    ResponderExcluir
  2. vale muito a pena la dentro tem muitas coisas legais para comprar.e para passar o dia ir subindo devagar ate chegar na capela de sao miquel e fantastico.boa viagem.estrela.marisps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. meu Deus tenho tanta vontade de ir a visitar este santuario s=de sao miguel é o meu maior desejo, ja que sou devoto de sao miguel este lugar é um canto de Deus um aconchego de Deus.

    ResponderExcluir
  4. DE TODOS OS LUGARES QUE VISITEI NA EUROPA, O MONTE DE SÃO MICHEL FOI O QUE ME DEIXOU MUITO EMOCIONADA E FELIZ... NUNCA PENSEI QUE PODERIA TER VIVIDO UM MOMENTO TÃO MAGICO COMO FOI CONHECER ESSE LUGAR!

    ResponderExcluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.