Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Cachoeira Hengifoss – Islândia

A Cachoeira Hengifoss tem 118m de altura e é uma das mais altas da Islândia.

Ela possui uma particularidade com camadas de basalto atrás das quedas, bem como interessantes listras vermelhas horizontais.

Esta cachoeira despenca do alto de uma falésia com vista para o lago Lagarfljót, bem como sua floresta circundante (florestas são uma raridade na Islândia).

Cachoeira Hengifoss – Islândia

Para se ter uma visão mais próxima das quedas, é necessário caminhar cerca de 2,5 km em uma subida muito bonita, através de uma trilha.

No caminho, outras cachoeiras menores no fundo do desfiladeiro podem ser acessadas, ao lado da trilha.

O último quilômetro da trilha é um pouco mais estreito e escorregadia , levando para a direita até a base da cachoeira.

Cachoeira Hengifoss – Islândia

Para chegar a Hengifoss é só pegar a unidade sul do Rodoanel (Rota 1) por 11 quilômetros. Em seguida, vire à direita na rota 931 e segui-lo por cerca de 21 km, uma vez que segue as praias do sudeste da Lagarfljót antes de acabar de atravessar a ponte e chegar a um cruzamento de três vias. Vire à esquerda no cruzamento para a Rota 933 e siga por 1,6 km