Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Ilha de Socotra – Iêmen


Socotra é um pequeno arquipélago de quatro ilhas situadas no Oceano Índico, pertencentes ao Iêmen, onde a maior ilha, Socotra representa 95% do território do arquipélago.

Ilha de Socotra – Iêmen

Situada no Oceano Índico a 250 km da Somália e 340 km do Iêmen, Socotra apresenta um clima muito quente e seco, e o mais surpreendente é sua vida vegetal única que compõem uma paisagem que parece de outro mundo.

Ilha de Socotra – Iêmen

A ilha Socotra mede 132 km de comprimento e 49,7 km de largura. As três ilhas menores do arquipélago são: Abd al Kuri, Samhah e Darsa, além de afloramentos rochosos pequenos, como Kal Faraó e Sabuniyah que são inabitáveis por seres humanos mas importante para as aves marinhas.

Ilha de Socotra – Iêmen

Socotra é considerada a jóia da biodiversidade no Mar Arábico. Biólogos realizaram um levantamento da flora e da fauna do arquipélago e contaram quase 700 espécies endêmicas e um terço de sua vida vegetal não é encontrada em nenhum outro lugar do planeta.

Ilha de Socotra – Iêmen
 
Um das plantas mais impressionantes de Socotra é a árvore chamada Sangue de Dragão (Dracaena cinnabari), que tem uma aparência estranha de guarda-chuva em forma de árvore.


Outras plantas endêmicas incluem a árvore gigante suculenta Dorstenia gigas, o pepino árvore Dendrosicyos socotranus, o raro Socotran romã (Punica protopunica), Aloe perryi, e Boswellia socotrana.

Ilha de Socotra – Iêmen

A ilha foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como patrimônio mundial natural em julho de 2008.

Ilha de Socotra – Iêmen

O transporte público em Socotra é limitado a microônibus infreqüentes para Qulansiyah e para as aldeias da costa nordeste; aluguel de automóveis geralmente significa a contratação de um carro 4WD com motorista.

Localização por satélite

Ver mapa maior

Ilha de Socotra – Iêmen Reviewed by Jair Prandi on 07:20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eu sei que na Ilha de Socotra tem plantas endêmicas que só existem por lá, mas tem uma que eu acredito que seja a mãe da Adenium Obesum - Rosa do Deserto.A planta é idêntica e a flor também, só que tamanho gigante.

    ResponderExcluir

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.