Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Ilhota Ko Tapu - Tailândia


Ko Tapu é uma pedra calcária de cerca de 20 metros de altura que tem sua base estreita, com o diâmetro aumentando a partir dos 4 metros, perto do nível da água até cerca de 8 metros no topo.

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

A formação encontra-se a cerca de 40 metros a oeste da parte norte da Ilha principal Khao Phing Kan, a oeste da Tailândia.

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

A versão científica da formação Tapu Ko diz que no período Permiano, a área era uma barreira de corais que após a movimentos tectônicos, se rompeu, e suas partes foram dispersos sobre a área e inundada.

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

Vento, ondas, correntes marítimas e marés gradualmente causaram a erosão das ilhas assim formado, às vezes produzindo formas peculiares, como Ko Tapu.

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

A maior parte da ilha é coberta com calcário e arbustos verdes. Algumas plantas crescem no solo livre da falésia, como os de Ko Tapu, penetrando suas raízes nas fissuras.

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

Em 1974 Ko Tapu foi mostrado no filme de James Bond - "O Homem com a Pistola de Ouro", depois disso o lugar ficou conhecido como "James Bond Island".

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

Antes de 1974, a ilha era uma área indígena raramente visitada. Após o lançamento do filme se transformou em um destino turístico popular.

Ilhota Ko Tapu - Tailândia

Em 1981, a ilha se tornou a parte do Phang Nga National Marine Park. Desde 1998, é proibido que barcos turísticos se aproximem de Ko Tapu, visando impedir a erosão das rochas calcárias perto da ilhota que possam eventualmente resultar em seu colapso.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado
Ilhota Ko Tapu - Tailândia Reviewed by Jair Prandi on 07:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.