Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Cuba tem o maior museu de carros em atividade do mundo


A cidade de Havana, ou para dizer a verdade, o país inteiro de Cuba, é o maior museu de automóveis do mundo, reunindo carros principalmente das décadas de 40 e 50.

Havana carros antigos

São cerca de 60 mil veículos antigos que não estão expostos lá para visitação, mas sim rodando pelas ruas do país, muitos com 60, 70 anos e até mais de uso.

Cuba carros antigos

Tudo começou quando Fidel Castro assumiu o país, em 1959, quando Cuba passou a ser um regime socialista, causando um processo de isolamento econômico e embargo americano.

Classic cars in Havana

Com isso os cubanos não podiam comprar e vender carros livremente, e consequentemente foram obrigados a ir reformando constantemente os automóveis que já circulavam no país naquela época.

Havana carros antigos

Este trabalho para manter os carros rodando fez dos cubanos peritos da restauração. Mas nem tudo é original, já que até a compra de peças era complicada, motivando assim muitas gambiarras.

Cuba carros antigos

Por isso Cuba se tornou um verdadeiro museu dos clássicos carrões americanos das décadas de 40 e 50, se tornando inclusive uma das principais atrações turísticas do país.

Havana cars

Hoje esta realidade vem mudando aos poucos, já que em 2011, com algumas restrições, o presidente Raul Castro liberou a compra e venda de automóveis no país, podendo eles comprar várias marcas, até mesmo um Smart. Com isso vão poder também comprar peças de sites como www.AUTOpecasonline24.pt.

Havana cars

Por seus carros, suas construções e sua história, Cuba pode ser considerada como um lugar fantástico, que deve receber um grande número de turistas nos próximos anos, devido a sua abertura ao mundo capitalista.


Cuba tem o maior museu de carros em atividade do mundo Reviewed by Jair Prandi on 19:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.