Top Ad unit 728 × 90

Últimas matérias

recentposts

Passagem de Gois – Noirmoutier - França


Passagem de Gois (Le Passage de Gois: em francês) é uma estrada localizada na Baía de Bourgneuf, em Beauvoir-sur-Mer, que leva até a Ilha de Noirmoutier, na França.

Passagem de Gois – França

O que esta passagem tem de curioso é que sua pista de 4125 metros fica inundada duas vezes por dia pela influência da maré alta. A altura da água durante a maré alta atinge de 1,30 metros até 4 metros, dependendo da época.

Passagem de Gois – França

A Passagem de Gois conecta a ilha de Noirmoutier à cidade de Beauvoir-sur-Mer e ao continente. Antigamente era a única passagem para a ilha, porém, desde 1971, a ponte de Noirmoutier também faz a ligação com a ilha.

Passagem de Gois – Noirmoutier - França

Todos os anos, acontece uma maratona na Passagem de Góis. Em 1999 a passagem foi usada pela corrida de bicicleta Tour de France.

Passagem de Gois – Noirmoutier - França

O caminho entre uma ilha e a costa é chamado de “causeway”, uma formação geológica que costuma acontecer em praias mais rasas e barras, e consiste em uma longa e estreita elevação, cujo cume se assemelha a uma estrada no meio do mar.

Passage du Gois

Não é raro alguém ser pego de surpresa por uma subida repentina da maré. Por esta razão, há postes espalhados por todo o caminho, nos quais as pessoas podem subir para aguardar uma equipe de salvamento ou a baixa da maré.
Passagem de Gois por satélite

Passage du Gois


Leia também:
  • As pedras de Stonehenge – Inglaterra
  • Campos de Tulipas de Spoorbuurt – Holanda
  • Canal de Corinto - Grécia
  • El Caminito Del Rey - Espanha



  • Passagem de Gois – Noirmoutier - França Reviewed by Jair Prandi on 13:13 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Todos os direitos resrevados - Lugares Fantásticos © 2017

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização. Tecnologia do Blogger.